Várias pessoas envolvidas na Rede Trabalhadores pelo Clima estiveram no Acampamento 1.5 em Melides entre 6 e 10 de Julho. No plenário da acção, foi apresentado um novo estudo da campanha Empregos para o Clima: Por uma Transição Justa em Sines. Este documento foi depois utilizado na acção do acampamento, no dia 9 de Julho, que bloqueou o portão principal da refinaria da Galp em Sines. As activistas da Rede juntaram-se a este momento, falando directamente com os trabalhadores à porta da refinaria e distribuindo o estudo.



À tarde do dia 9, organizou-se uma manifestação em Sines, “Por 1.5ºC, Fim ao Capitalismo”. Esta manifestação percorreu a cidade de Sines, e os membros da Rede distribuiram centenas de cópias do estudo de Sines à população durante a manifestação.





No dia 10 de Julho, na sessão Próximos Passos por 1.5, organizámos uma discussão sobre como podemos utilizar esta nova ferramenta que é o estudo de Sines para espalhar a palavra sobre uma transição justa guiada pela ciência climática, dirigida pela justiça social e liderada pelos trabalhadores e pelas comunidades.
Junta-te ao grupo de trabalho da região de Sines para envolver-te nas actividades. Mais informações, aqui.